Por Berna Almeida

crônicas -

Pare de Ter Pena de Si


A maioria de nossas doenças psicossomáticas provém de nossa mente.

A ansiedade é uma delas, colocamos o problema diante de nós e ficamos a analisar cada detalhe , nisso a mente vai girando e conforme é o giro, giramos juntos. Tonteamos diante daquilo que nós mesmos acabamos de nos arrumar. Muitas das vezes os problemas não tem aquela tonalidade extrema, mas insistimos em deixar a tela negra para que quando os demais verem, tenham a sensação de que precisamos urgente de um 190.


É preciso buscar ajuda, deixar de se vitimizar e encarar a realidade, é preciso saber que há caminhos que só você deve percorrer e este percurso é solitário.


Ninguém pode resolver os grilos que criamos em nossas cabeças, eles ficarão lá enquanto dermos guarida, e enquanto acreditarmos que não conseguiremos.


Está em nós a busca, alguém pode segurar em suas mãos até um pedaço do caminho, a partir daí é você com você, e as feridas das mutilações mentais irão juntas, e cadê os demais?


Precisamos parar de nos fazer de vitima diante dos problemas que nós mesmos criamos, precisamos nos libertar das amarras que nos levam a libertação, precisamos buscar ajuda.



Autora: Berna Almeida